quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Execução do Programa Segundo Tempo inicia nesta sexta-feira no estado do Amapá


A execução do Programa Segundo Tempo aqui no Estado inicia nesta sexta-feira, 15, às 09:00h, simultaneamente em dois municípios Laranjal do Jari (Escola Estadual Mineko Hyashida) e Amapá (Escola Estadual Vidal de Negreiros). Como programa estratégico do Governo Federal, tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
No Amapá, a sua implantação se configura como uma importante iniciativa dos Poderes Públicos federal e estadual em promover o acesso democrático para a prática de esporte com base educacional, bem como ações recreativas no sistema de ensino básico estadual, prioritariamente em estabelecimentos situados em áreas de risco social, como forma de complementação do processo educacional que visa ocupar, em tempo integral, as crianças, adolescentes e jovens dos municípios, favorecendo a inclusão dos beneficiados pelo projeto.
Aqui no Amapá, iremos atender 1.200 crianças em 120 núcleos instalados em 77 escolas em todos os municípios, pela manhã ou à tarde.
O Segundo Tempo é um programa do governo federal em parceria com o governo do estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Agência Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário