sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Primeiras cirurgias do programa "Visão para Todos" acontecem neste sábado


O Governo do Amapá realiza neste sábado, 23, as primeiras cirurgias em pacientes que sofrem de catarata. A ação faz parte da reativação do programa "Visão para Todos", que tem como finalidade atender pacientes que sofrem perda de visão devido a doenças degenerativas. As cirurgias acontecerão no Hospital de Clínicas Alberto Lima e contarão com 11 profissionais responsáveis em atender a demanda.

O programa "Visão para Todos" foi reativado por meio da parceria entre o Governo do Amapá e a Universidade Federal de Goiás (UFG). A sociedade garantirá consultas e procedimentos cirúrgicos a pacientes que sofrem com perda de visão devido à catarata.


De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Lineu Facundes, a parceria irá desafogar a fila de pacientes que esperavam por esse tipo de procedimento cirúrgico. "Neste momento, os profissionais irão realizar cerca de 50 procedimentos cirúrgicos por dia. Temos cadastrados no programa mais de 3 mil pacientes, mas, com a parceira, com certeza iremos atender a todos", salienta.


Criado em 1996, o programa atendeu centenas de pessoas de todas as idades que apresentavam problemas oftalmológicos. Na época, o Estado fez parceria com outra universidade e realizavam juntos todos os procedimentos, desde a avaliação médica e consulta até acompanhamento pós-cirúrgico e doação de óculos.


Alieneu Pinheiro/Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário