quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Secretaria de Estado da Educação apresenta o Calendário Escolar do ano letivo de 2013


A Secretaria de Estado da Educação (Seed) reformulou o Calendário Escolar 2013, após quase dois meses de greve no ano passado. O mesmo foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação e já está sendo executado por algumas escolas. A Seed irá trabalhar com dois calendários oficiais, um para as instituições de ensino que não participaram da greve e outro para as escolas que aderiram à paralisação.
A secretária de Educação, Elda Araújo, ponderou que a preocupação da Seed é com o cumprimento dos dias letivos. "Nós precisamos cumprir os 200 dias letivos, estabelecidos por lei. E dentro desse calendário tem ainda de estar contemplados os dias destinados à reunião de pais e mestres para a entrega de notas", explicou.
O Calendário do Sistema Modular de Ensino também será adaptado. "As férias de julho estão garantidas. Porém, com o novo calendário elaborado pela secretaria, a estimativa é de que as aulas do Calendário Escolar 2013, pós-greve, iniciem em 8 de abril e só terminem no dia 18 de janeiro de 2014, sem recuperação", enfatizou a secretária.
No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA) são estabelecidos por lei 187 dias letivos, já no Ensino Modular cada módulo tem de ter 50 dias.
Calendário Escolar 2013
Calendário Escolar 2013 - Pós-Greve
Adryany Magalhães/Seed

Nenhum comentário:

Postar um comentário