domingo, 24 de fevereiro de 2013

Detran e CTMac unidos para um trânsito mais seguro na volta às aulas em Macapá


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP) e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) deram início à "Operação Colta às Aulas". O objetivo da ação consiste na revitalização e implantação das sinalizações horizontais (pinturas das faixas de travessias de escolares e pedestres) localizadas em frentes às escolas e praças, garantido maior segurança aos alunos e transeuntes.
Durante a campanha, o Departamento fornecerá máquina de pintura, caminhão, técnicos e operários. A Companhia de Trânsito disponibilizará a tinta para pintura, funcionários para serviços operacionais e agentes de trânsito para controlar o tráfego.
Algumas escolas já receberam a revitalização, a exemplo do Colégio Moderno-Centro de Ensino e Cultura e a Praça do Muca, próximo ao Sambódromo, que tiveram pintura de acordo com o clima. Devido às fortes chuvas que caem em Macapá, as equipes executaram os serviços nos intervalos.
A intenção é favorecer todas as escolas e praças do município de Macapá para garantir um trânsito mais seguro à sociedade e, consequentemente, fortalecer as parcerias entre governo e prefeitura.
Após a revitalização, a equipe do Núcleo de Educação do Departamento de Trânsito desenvolverá ações educativas nas faixas para garantir mais segurança durante a travessia.
Jamile Rocha/Detran

Nenhum comentário:

Postar um comentário