quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Governo cria Comitê de Crise para atender trabalhadores da Ferreira Gomes Energia

Em virtude do incêndio ocorrido no último dia 3, nas instalações da empresa Ferreira Gomes Energia, no município de Ferreira Gomes, o governador Camilo Capiberibe determinou a criação de um Comitê de Crise para acompanhar as causas do incêndio e ao mesmo tempo tomar as providências necessárias.
Inicialmente, o sistema de segurança pública Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Científica entraram em ação para conter os ânimos e debelar o incêndio.
A investigação preliminar identificou 17 pessoas como prováveis acusadas, as quais tiveram a prisão decretada pela comarca local.
Em seguida, os órgãos do Estado apoiaram a colocação dos desabrigados em prédios públicos no município de Ferreira Gomes, onde atualmente estão em condições precárias enquanto a empresa não reconstrói os alojamentos.
No dia seguinte ao episódio, o governo enviou uma equipe composta por secretários e técnicos para reunir com diretores da empresa e verificar pessoalmente a situação, além de fazer contato com os funcionários desabrigados.
Em seguida o governador do Estado convocou todos os órgãos que podem ajudar emergencialmente atenuando os efeitos negativos da ocorrência, instalando um Comitê de Crise.
Além dos órgãos de segurança, nesta quarta-feira, 6, equipes das Secretarias de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS); da Saúde (Sesa) e do Trabalho e Empreendedorismo (Sete); além da Polícia Técnico-Científica (Politec), Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) – Super Fácil e Defesa Civil iniciaram suas atividades na localidade com atendimentos de saúde, emissão de documentos e orientação jurídica e social.
Nesta quinta-feira, 7, o Comitê de Crise será instalado oficialmente a partir das 8h, na quadra da Escola Estadual Maria Iraci Tavares, no centro de Ferreira Gomes.
Ao mesmo tempo, o Gabinete Civil está acionando os órgãos federais para acompanhamento da situação e requerendo da empresa que tome todas as medidas necessárias para resolver o problema criado e a mitigação dos impactos causados junto àquelas comunidades.
José Maria Silva/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário