quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Governo do Estado e parceiros promovem vasta programação no Mês da Mulher


Entrevistada: Secretária da SEPM- Inailza Barata

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Governo do Estado do Amapá promove uma vasta programação durante todo o mês. A iniciativa tem como meta principal proporcionar às mulheres amapaenses momentos de descontração e alegria.
A agenda de eventos inicia em 1º de março, se estendendo até o dia 27. Durante esse período, serão oferecidas diversas atividades como oficinas e declamações de poesias para jovens, espetáculos com palhaços, oficinas de pintura, distribuição de rosas, estátuas vivas, apresentações teatrais, shows musicais, oficinas de argila, Marabaixo, bonecos gigantes, danças circulares e lanches. Todas essas opções serão desenvolvidas em ações específicas.
A programação será realizada pelas seguintes secretarias de Estado: Extraordinária de Políticas para as Mulheres, da Educação, da Saúde, da Inclusão e Mobilização Social, da Cultura, de Desenvolvimento Rural, do Turismo, além do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, Defensoria Pública, Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá e Centro de Referência e Atendimento à Mulher.
A secretária da SEPM, Inailza Barata, explica que o objetivo do evento é trabalhar com a autoestima e o bem-estar feminino por meio de atividades que vão além dos cuidados com a saúde, mas também abrangem atividades manuais e acesso a serviços.
Histórico
A data em comemoração ao Dia Internacional da Mulher surgiu na virada do século XX, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina no mercado de trabalho. A primeira celebração aconteceu em 28 de fevereiro de 1909, nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória do protesto contra as más condições de trabalho das operárias da indústria do vestuário de Nova York.
Acompanhe a programação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário