sábado, 16 de fevereiro de 2013

Escola Estadual Augusto dos Anjos será inaugurada nesta segunda-feira



Local:
Escola Estadual Augusto dos Anjos
Horário:
18/02/2013 9h0
Endereço:
Bairro do Laguinho
Contatos:
Assessora de comunicação/Seed, Adryany Magalhães: 9144-5442

A Escola Estadual Augusto dos Anjos será inaugurada nesta segunda-feira, 18. Na ocasião, além da solenidade de entrega à comunidade, o Governo do Estado promoverá uma ação social que vai oferecer diversos serviços de saúde e cidadania. Haverá também apresentações culturais.
A unidade escolar possui 16 salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório para 60 pessoas, sala de informática para 20 terminais de computadores, auditório para 100 expectadores e bloco administrativo.
Com a construção e ampliação, o educandário vai oferecer vagas para uma média de 2 mil alunos, nos três turnos. A novidade é que a partir deste ano a instituição oferta o ensino médio.
A obra custou R$ 5 milhões, recursos oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com aditivos, em função das mudanças estruturais, como a climatização das salas, que não estava no projeto original, bem como as rampas de acessibilidade e piso tátil, que vai orientar pessoas com deficiência visual.
Ação social
Durante o dia haverá uma ação social que irá contar com atrações culturais como Leide Purpura (voz e violão); apresentação do coral de alunos e professores da escola; Grupo de Marabaixo; bateria da Escola de Samba Boêmios do Laguinho e exposição fotográfica.
Também serão oferecidos os seguintes serviços: expedição de Carteiras de Trabalho e Identidade; corte de cabelo; exame de glicemia capilar; controle de pressão arterial; massoterapia; avaliação nutricional, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário