quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Governador Camilo anuncia ação integrada à população das áreas de ressaca de Macapá e Santana


Enquanto a meta do governo estadual de construir conjuntos habitacionais, para garantir moradia digna para quem vive nas áreas de ressaca, não é atingida, a solução para enfrentar o problema, como pontes quebradas, falta de iluminação pública, entre outros, foi criar uma ação integrada para as áreas de ressaca, começando por Macapá e Santana.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 27, pelo governador Camilo Capiberibe. Na ação consta a recuperação e construção das passarelas, eletrificação adequada do lugar, tubulação de acordo com as normas da Companhia de Água e Esgoto, para evitar a contaminação da água, bem como a segurança pública.
"Essa é uma tarefa do município, mas estamos vendo que a prefeitura vive uma situação financeira difícil. É mais uma parceria, até porque ela desonera o município de ter que fazer essa política", disse o governador.
A ação vai começar por Macapá. São 85 km de passarelas a serem atendidas, beneficiando mais de 50 mil pessoas. Para evitar conflitos ambientais, o próprio governador Camilo Capiberibe já antecipou uma conversa com o promotor do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo, Marcelo Moreira, explicando como será feito o trabalho.
"As pontes estão pondo em risco a vida das pessoas. Por conta disso, os garis não entram mais para recolher o lixo domiciliar, além dos transtornos. Tenho certeza que teremos o Ministério Público como mais um parceiro", apostou o governador.
No que se refere à água, Camilo Capiberibe disse que o trabalho da Caesa visa garantir o fim da contaminação das crianças por doenças, como diarreicas. "Os canos que abastecem as áreas de ressacas, muitas vezes, são doados por políticos, em véspera de eleição, e nem sempre são os adequados, e é claro que isso afeta as nossas crianças e os nossos idosos. Com esse trabalho, vamos evitar mais este problema", comentou.
Núcleo de Jornalismo/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário