terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Operação tapaburacos inicia nesta quinta-feira


A Secretaria Municipal de Obras (Semob) vai iniciar os serviços de tapaburacos nessa quinta-feira, 21, e está mobilizando cinco frentes de trabalho para atuar na operação de emergência e amenizar um problema que vem se arrastando há anos.

De acordo com o secretário da Semob, Elder Fábio do Carmo, o serviço será feito com qualidade, usando um novo tipo de asfalto frio, que permite ser empregado mesmo após fortes chuvas, com fácil aplicabilidade e rapidez.

Inicialmente, o serviço de tapaburacos será implementado nas principais vias do centro da cidade e de bairros mais próximos, onde o fluxo de veículos é maior. São vias como Cândido Mendes, Padre Júlio, Tiradentes, São José, Leopoldo Machado, Jovino Dinoá, Eliezer Levy, Hamilto Silva, Hildemar Maia, Santos Dumont, Timbiras, Mato Grosso, Guanabara, dentre outras. A segunda etapa será realizada numa segunda etapa.

O asfalto a ser usado possui nova tecnologia de produção e seu uso trará ao município uma economia de até 30% para o cofre da Prefeitura, se comparado a usinagem de asfalto em Macapá. O chamado asfalto frio foi testado nesta sexta-feira, 15, e os resultados foram positivos.

De acordo com o secretário, a péssima qualidade do asfalto usado nos últimos anos na pavimentação asfáltica de Macapá é um dos principais motivos que provocam a abertura de buracos nas vias públicas, que só pioram com a chegada do inverno

Fernando França - Ascom/Semob

Nenhum comentário:

Postar um comentário