segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Trabalhadores ateiam fogo em alojamentos das obras da hidrelétrica de Ferreira Gomes


Operários das obras da hidrelétrica de Ferreira Gomes, que fica localizado no município de Ferreira Gomes, provocaram um incêndio de grandes proporções no domingo a noite após  atearam fogo nos barracões de alojamento e deposito do  canteiro de obras.
Segundo informações da própria comunidade a confusão teria iniciado no refeitório da obra motivado por um desentendimento entre os seguranças e alguns operários que acabam presos. Em razão das prisões outros operários teriam provocado o quebra-quebra e por último o incêndio. O  problema só foi controlado com o envio do Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar, porém teriam decidido bloquear a BR-156 na manhã dessa segunda-feira.
Por enquanto a empresa Alusa Engenharia, responsável pelas obras da hidrelétrica e à Ferreira Gomes Energia responsável pela administração,  ainda não se manifestaram oficialmente sobre a situação. As obras de construção da Hidrelétrica Ferreira Gomes iniciaram na segunda quinzena de junho de 2011. Um ano depois demitiu 10 dos 12 membros da direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.
Na ocasião a direção do sindicato fez uma série de denúncias. Segundo os sindicalistas as empresas não seguiam os critérios legais de uma obra. A alimentação era reduzida e de péssima qualidade e o ônibus que leva à capital – Macapá fica a 103 km de Macapá – só passava duas vezes, uma pela manhã e outra pela noite. Quem precisava ir ao banco ficava o dia todo na capital e sofria pressão do encarregado por ter se ausentado todo esse tempo fora do trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário