domingo, 24 de fevereiro de 2013

Promotora Ivana Cei é reconduzida ao cargo de Procuradora-Geral do MP-AP


A procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, foi reconduzida para o cargo de PGJ, biênio 2013/2015, pelo governador do Estado do Amapá, Camilo Capiberibe. O decreto da nomeação (nº577/2013), assinado no último dia 21, foi recebido nesta sexta (22) com grande satisfação na instituição.
Seguindo procedimento legal, os membros do MP-AP participaram, no dia 07 deste mês, do processo eleitoral que definiu a lista tríplice com os nomes dos três candidatos mais votados ao cargo. A atual PGJ, Ivana Cei, foi a mais votada, obtendo 70 votos dos 73 possíveis, o que representa 96% do total. O promotor Roberto Álvares foi o segundo colocado com 48 votos (66%) e o procurador Márcio Augusto Alves fechou a lista com 43 votos (59%).
O chefe do executivo novamente atendeu ao desejo da instituição ao nomear o mais votado da lista. Em nota pública, o presidente da Associação do Ministério Público do Amapá, promotor João Furlan, manifesta satisfação com a escolha. “Além de atender a vontade da classe ministerial, demonstra o espírito democrático que sempre norteou a vida pública do governador”, assinalou. 
A procuradora – geral (em exercício), Estela Sá, também parabeniza a decisão do governador e reconhece no gesto, o respeito ao trabalho desenvolvido nos últimos anos, bem como a calorosa manifestação de apoio dada pelos membros à atual procuradora-geral.
“A escolha do governador nos enche de satisfação, pois a votação dada a PGJ, Ivana Cei, foi histórica, sinal de apoio, amadurecimento e fortalecimento institucional.  Desejamos à nossa procuradora-geral muita força, para que continue firme na condução do Ministério Público do Amapá”, manifestou.
A solenidade de posse da PGJ, Ivana Cei e do procurador Jair Quintas, novo Corregedor-Geral da Instituição acontecerá no dia 11 de março, às 19h no Teatro das Bacabeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário