terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Semed inicia Semana Pedagógica nas escolas e divulga horário do Turno Intermediário


Como preparação para o início das aulas, profissionais da educação municipal reúnem-se nas escolas da Rede a partir desta segunda-feira, 25, para a Semana Pedagógica 2013, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo do encontro entre diretores, professores e coordenadores é planejar as atividades pedagógicas para o calendário anual. 

Na Escola Odete Almeida Lopes a semana pedagógica apresentou o tema “Desafios e perspectivas do trabalho docente do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos”.  Conforme o secretário da Semed, Saul Peloso, a semana pedagógica será realizada até o dia 8 de março, com dinâmicas e palestras visando à interação entre os seus participantes.

Ele destacou a importância da iniciativa para a melhoria das ações em sala de aula. “A sala de aula não é só representada por professor e aluno. A interação entre todos que fazem o ambiente escolar é extremamente importante para futuras práticas educacionais”, ressaltou o secretário. 

A semana pedagógica antecede o início das aulas nas escolas estaduais. Durante a ação, também são desenvolvidas metas pedagógicas e a elaboração de projetos para melhoria da aprendizagem. Além do planejamento da recepção do aluno para o primeiro dia de aula e a organização de espaços complementares de aprendizagem, como laboratórios de informática, biblioteca e sala de leitura.  

Turno intermediário

Seis escolas municipais vão inserir o turno intermediário, são elas: Escola Esforço Popular, Wilson Malcher, Eunice Picanço, Raimunda da Silva Virgulino, Vera Lúcia Pinon e Ana Maria Ramos. Um total de 1.469 alunos será distribuído nessas escolas.

Horários do turno intermediário

Os horários são das 7h às 10h30, 10h45 às 14h15 e das 14h30 às 18h, com início do Ano Letivo no dia 11 de março.

O encerramento do ano letivo para o Ensino Fundamental sem recuperação será dia 31 de janeiro de 2014. Término com recuperação, 10 de fevereiro de 2014 e para Educação Infantil o término será dia 2 de janeiro de 2014.

“Será preciso alinhar todas as escolas dentro de um mesmo planejamento pedagógico, porque nosso objetivo é um só: a elevação do desempenho dos alunos da Rede Municipal de Ensino”, finaliza o secretário Saul Peloso.


ASSCOM SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário