quarta-feira, 6 de março de 2013

Mesmo sem recursos para resolver graves problemas da cidade prefeitura contrata pesquisa ao governo do estado


Embora afirmando que recebeu a  prefeitura com dividas que somente a metade do orçamento para 2013 e que não dispõe de recursos para resolver os graves problemas, na saúde, educação, limpeza pública e recuperação das ruas e avenidas de Macapá, o prefeito Clécio Luis (PSOL) teria contratado uma empresa de pesquisa para saber qual a tendência do eleitor em relação as eleições de 2014.

De acordo com a coluna do jornalista Felipe Patury, da revista Época, uma pesquisa encomendada à GPP pela prefeitura de Macapá pode impulsionar o senador Randolfe Rodrigues (PSOL) a concorrer ao governo do Amapá. Randolfe é a principal liderança do PSOL no Amapá, mesmo partido do prefeito Clécio Luis. O senador não esconde de ninguém a pretensão de disputar o governo e tem utilizado todo e qualquer espaço pra aparecer na mídia. Mesmo filiado a um dos partidos de oposição ao governo federal o senador anuncia obras da União como se fosse ação parlamentar, como tem ocorrido ultimamente em relação a ampliação do velho terminal de passageiros do aeroporto de Macapá.

Embora Clécio tenha contado com o apoio do atual governador, Camilo Capiberibe, na reta final do segundo turno das eleições de 2012, aliados do prefeito e do senador fazem dura oposição ao governador nas redes sociais e veículos de imprensa. Em 2012 o partido de Clécio liderou a mais longa greve dos professores já realizada no estado. Recentemente o mesmo grupo político tentou transferir ao Estado a responsabilidade pela da “operação tapa-buraco”, realizada pelo município para recuperar temporariamente o trafego nas ruas e avenidas de Macapá.

A pesquisa, segundo a nota do jornalista Felipe Patury, traz também notícias desalentadoras para o senador José Sarney (PMDB). Para 66% dos ouvidos, sua imagem é negativa. É o pior resultado entre as lideranças locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário